domingo, 22 de janeiro de 2012

Aquele que guarda a luz
A lenda é clara nesse aspécto. Lúcifer tomado pela vaidade , ganância e inveja enegreceu seu coração, nutrindo assim um ódio monstruoso pela raça humana, e uma magoa vingativa contra seu pai.
Herdeiro celeste, anjo, querubim... de modo sublime um dos anjos mais belos de todo o panteão, de todo o firmamento. E por culpa de sua ganância e inveja atroz, um traidor que caiu em desgraça!
Lúcifer era um querubim reluzente e orgulhoso, suas vestes eram cobertas de ouro e seu corpo reluzia ostentoso como a mais pura luz do mais belo amanhecer. Antes dos homens, a quem ele tanto odiava, a única obrigação do querubim magnífico, era ser o guardião de uma das obras mais importantes do criador. Ele era ou deveria ter sido ´´AQUELE QUE GUARDA A LUZ`,` esse era o significado de seu nome. Quando Deus criou um mundo novo e belo cheio de uma diversidade sem fim, muito pouco o querubim se importou. Pois nada mais maravilhoso do que ele poderia ser gerado! Entretanto... no sexto dia da criação, quando Deus fez um novo ser sapiente a sua imagem e semelhança, sorrateiramente a inveja começou a brotar na alma do anjo altivo. Orgulhoso, ele ignorou esse sentimento em parte, pois continuava a admirar sua face, suas vestes, seu poder resplandecente e divinal. Mas o criador se sentia feliz com sua criação; O homem! Um filho humano, que conseguia enxergar muito além do que qualquer outra criatura vivente no mundo poderia, pois tinha o dom do intelecto e era sagaz. O bom Deus então amou ao homem de uma forma icondicional desde sua criação, e satisfeito e gratificado com a sua obra, decidiu convocar todos os seus anjos, de todos os nove coros anjelicos em sua presença. Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, virtudes, principados, anjos e arcanjos, e todos se postaram diante ao trono sagrado do criaodor. Uma multidão infinita, milhões de mlhares de anjos exaltavam o poder de seu pai em um único coro. Deus então anuncia pela voz de um serafim mensageiro que o homem avia nascido na Terra. E que seu nome seria Adão, e todos deveriam amar a Adão de modo único... deveriam amar ao homem mais até mesmo do que seu prórpio Deus! Lúcifer estava presente diante do trono, e não é preciso descrever o susto, o espanto do anjo com o pedido, com a ordem de seu criador. E cheio de ira e revolta pensou para si: ´´Como... como amar alguém mais do que ele próprio, ou a seu adorado pai? Nada era mais perfeito e luminoso do que ele em todo o firmamento, ele sim era a obra perfeita do Deus todo poderoso!``
O criador então se ergue de seu trono sagrado, e de sua voz que soa feito um trovão ele ordena que todos se curvem diante sua criação mais preciosa, o homem. E todos os seus anjos se curvam; Menos um certo querubim orgulhoso. Deus então percebe a soberba de seu anjo, e novamente ordena que Lúcifer se curve, entretanto ele somente balança a cabeça e abandona o salão de Heredom.
E por horas sentado a beira de um rio cor de prata o querubim queima um ódio brutal dentro de si. E pensava revoltado, porquê seu pai avia o trocado por um primata, ele adorava a si mesmo amava seu criador isso só não bastava? Porquê ter de su curvar, ter de jurar lealdade e amor a uma raça tão... insignificante e inferior, enquanto ele o guardião da luz foi moldado do fogo, o homem inferior foi criado do barro porquê então ter de se curvar diante insetos tão insignificantes. Entretanto, uma lei era clara! A palavra do criador jamais poderia ser contestada, pois sua vontade era soberana entre todos os filhos. Por isso, Lúcifer jamais a contestará entretanto... a única dádiva que ele pode e vai oferecer a Adão, é todo o seu ódio, e a única luz que levará ao homem e seus filhos será a luz que queimará suas retinas e desintegrará seus corpos. E se... o seu poderoso criador deseja tanto que ele os ame e compartilhe seu amor. Quem sabe ele não deva compartilhar ao invés disso seu ódio pelo homem, ao seu Deus. Pois se o criador não tem mais respeito pelo seu filho querido, quem sabe Deus não seja merecedor de sentar em um trono tão belo. E sim o mais resplandecente dos querubins seja o escolhido para reinar no firmamento!
E dizem que sentimentos ruins se espalham feito uma praga, e Lúcifer começou a envenenar a mente dos anjos mais próximos dele. Um pequeno exército aos poucos se formava silêncioso, um levante certo eu diria. O querubim ganancioso entre muitos de seus irmãos tramava contra seu próprio Deus, e mais mentes ele conseguia envenenar, e mais perversos ele juntava próximo dele. Pena... que tantos pensamentos de ódio e vingança acabaram deixando o querubim descuidado! E pode se dizer que miguel o general dos generais, tem olhos de falcão em relação a traidores, o motim de Lúcifer fracassou. Seus anjos rebeldes foram derrotados vergonhosamente, e expulsos do sagrado panteão. Perderam suas asas e sua honra, Miguel expulsa seu irmão mentiroso dos céus o lançando feito uma bola de fogo na terra, os anjos que o seguiam são lançados logo atrás. Assim se tornando renegados, caidos, condenados a vagar etérnamente nas trevas e na sombra do mundo .


´´ E ouve batalha no céu; Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e seus anjos. Mas não prevaleceram os rebeldes, e nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão na Terra e seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu que dizia: Agora é chegada a salvação e a força do reino de nosso Deus, e o poder de seu Cristo; Porquê já o acusador de nossos irmãos é derrubado.``

Nenhum comentário:

Postar um comentário