domingo, 22 de janeiro de 2012

Encontro marcado - Parte I


´´ Quanto infortúnio para uma só lua!``  Sentado em seu trono de ossos o rei dos abismos divagá perplexo sobre todos os eventos ocorridos até aqui. Quanta destruição será causada, sem ser ele o protagonista dela. Lúcifer deveria espalhar o terror e o caos sobre o nosso mundo, não Lilith! Ele deveria se tornar o senhor e o carrasco de toda a humanidade, não Lilith! E agora não passa de um mero espectador, somente torcendo para que seu Alastor encontre a dádiva antes da Tentadora. Em um raro momento de perplexidade completa, o pai da mentira curva a cabeça e observa silencioso o chão pedregoso e infértil do inferno abaixo de seus pés, o ódio dentro dele agora reverbera como a mais potente das tempestades.
                        ************************************************************
  É quando subitamente, sem aviso ou alerta, ele é arrancado de modo brusco de seus pensamentos negros ... O senhor das encruzilhadas é visivelmente pego de surpresa pelo som das gigantescas portas de seu casarão negro sendo empurradas, abertas com muita violência; Por um invasor imprudente. Enraivecido ele ergue sua face, e com um olhar venenoso busca vislumbrar a criatura que teve tamanha audácia. Sua surpresa é imensa, ao perceber quem é o transgressor das leis de sua sua casa! Com um misto de raiva e susto, ele adverte rispidamente a  entidade invasora:

 ´´ Você precisa de minha permissão para adentrar nesses salões, e não venha me dizer que não sabia... A final de contas, o quê faz a senhora dos moribundos em meu reino?``
    Seus cabelos são escuros e compridos, sua pele é alva quase etérea. Sem sorriso nos lábios e com olhos profundos e sem vida, porem cheios de fúria! Seu vestido é negro feito a noite, e seus pés não tocam o chão, o vento parece conduzi-la. E de frente para o trono fétido do senhor das encruzilhadas, ela se dirige altiva e obscura direto para ele. E em pouco menos de um suspiro... A Dama mais temida de toda a existência está ao seu lado. Ela quer respostas, e sendo direta e afiada feito um punhal, a Morte em pessoa, questiona intrigada o pai da mentira:
´Vim até aqui movida por extrema inquietação e curiosidade, alimentada por eventos perturbadores que me apontaram direto para você... Me diga, e me diga a verdade anjo caído... foi você o traidor irresponsável que começou toda essa maldita desordem? É você mesmo... que quer desencadear o apocalipse, muito antes da hora???``

  Medo é um sentimento que Lúcifer adora disseminar entre os homens, medo, terror! Mas agora tendo um poder tão monstruoso e mais antigo do que ele mesmo a sua frente. É esse medo que começa a corroer suas entranhas. Pois o querubim caído pode fingir coragem... mas sabe que a Dama é um inimigo devastador, que ele jamais poderia enfrentar.

    Seu desejo é despedaçá-la, como um cão raivoso despedaça uma ratazana de esgoto. Mas ele não pode... Ele nunca pôde com ela. Sua única defesa agora de forma humilhante, é lhe expor toda a verdade! Pelo menos a verdade... em que o senhor das encruzilhadas acredita:
      ´´   Não fui eu, Dama! Toda essa anarquia, todo esse desrespeito as suas malditas leis... O evento que esta afetando o equilíbrio, não foi causado por mim. A Lua Negra foi quem começou tudo isso, foi ela que enviou meu tesouro sangrento para a Terra, é ele que está causando todo esse infortúnio. Eu não posso de modo algum, ser culpado por um ato covarde da Tentadora!!!  ``
  Por breves porem intensos segundos, a Morte fita Lúcifer diretamente nos olhos. Sensação essa bem desagradável, para qualquer entidade que carregue uma essência viva dentro de si. Olhar direto nos olhos da morte, é como fitar as entranhas de um buraco negro... o fim, definitivo.
  Desconfiada ela se afasta alguns metros do pai da mentira, e só então o indaga:
    ´´ A Lua Negra?  Foi ela... quem começou, isso tudo? ``
   Suas palavras são distantes e frias. Lúcifer abre seus dois braços e baixa a cabeça em um gesto cínico carregado de sarcasmo. Sua afirmação pode não ser uma chorosa mentira; Mas também ela não é, uma verdade absoluta.
  E aquela que vaga por todos os versos não se deixa ludibriar facilmente. E resolve provocar o brio quase palpável do rei dos abismos:
      ´´  Não entendo... Lúcifer, você não é mais o soberano das profundezas? Então estou muito enganada... então devo deduzir que agora é Lilith... Quem manda e desmanda no Hades... Se ela enviou a criança, ela tem poder. A Lua Negra é o pulso impiedoso, que comanda o inferno em seu lugar agora!? ``
O querubim caído ergue-se de seu trono de lodo e ossos, revoltado com a insinuação leviana que a Morte avia o feito:
  ´´  Como ousa sua... Essa é uma ofensa suja, podre!!! Eu sou o único senhor dos sete círculos, cada demônio que queima nessa fornalha sabe disso!  ``
Entretanto ao lembrar-se de sua delicada situação, ele volta a se sentar:
  ´´ Fui traído de forma covarde, por aquela meretriz sem alma. Aquela maldita vampira de prostíbulo. 
A Dama intervém:
´´ Mas a criança foi criação sua... ou Lilith sozinha gerou algo tão arbitrário e bizarro? ``

  Não se sabe que força insana motivou a coragem dentro do coração negro do anjo caído, mas já farto das palavras afiadas da Morte; Ele se ergue altivo e cheio de trevas, diante de uma das mais implacáveis forças já concebidas.
´´  Basta!!! O que faço ou deixo de fazer nas entranhas do inferno não lhe diz respeito! Você só é responsável por cumprir as baixas que meu injusto pai ordena e nada mais. Você diz que cumpre as regras. E até aonde sei, sua lacaia! Você só pode levar aqueles que estão no seu livro escroto! Não sou obrigado a lhe dar satisfação de nenhum de meus atos...  ``
A intenção de Lúcifer era escorraçar com toda sua violência a Dama de seu casarão. Mas infelizmente, ele nem chega a terminar sua frase. Em menos de um suspiro, A Bela Dama, esta com o dedo indicador na testa do querubim traidor, que literalmente desmorona sobre seu trono pestilento. E a Morte, não precisa dizer muito:

  ´´  Vislumbre agora... o que eu sou, de verdade... pequenino!  `` 
 Frio, um frio intenso! ´´Que frio repentino e agressivo é esse que quase retalha seu corpo?`` Que traz com ele ondas violentas de vertigem, e que logo trazem com elas impiedosamente a cegueira completa. Um desespero voraz toma conta do pai da mentira. Pois a surdez rapidamente o assola, ele tenta gritar mas não pode ouvir seus próprios gritos, e até mesmo sua voz é silenciada. Seu corpo  não responde mais, ele esta morrendo, como um simples humano... não existe mais um corpo, não existe mais essência. O poderoso rei dos abismos... deixou de existir! 
 

Continua na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário